SIC K

Perfil

Red Bull BC One Toquio

O Red Bull BC One é o momento mais alto na carreira de cada b-boy!

A hora aproxima-se, mas o countdown já há muito que decorria. Pelo menos desde que Lilou arrebatou o primeiro prémio em Nova Iorque em 2009. É que um b-boy tem sempre os olhos – e a alma e o corpo… - postos na próxima batalha. E a mais recente batalha foi em Tóquio, novo palco da Red Bull BC One, a mais importante batalha de b-boys do planeta, quando skill encontra skill, quando os músculos se empenham naquilo que a cabeça dita. E o que a cabeça dita é que o corpo vença a gravidade.

O Red Bull BC One é o momento mais alto na carreira de cada b-boy seleccionado: é o final da Liga dos Campeões, é a corrida decisiva do
campeonato, a final dos jogos Olímpicos, o combate pelo título de pesos pesados... É tudo isso e mais ainda condensado num círculo onde o mundo desaparece e onde os dois b-boys que o ocupam são verdadeiras máquinas de groove com um único pensamento: passar à próxima batalha. Até que já só exista um.

Os 16 golden b-boys são:

Brasil – KAPU e NEGUIN
França – KEYZ e MARCIO
Alemanha – AIRDIT
Holanda – JUST DO IT
Japão – TAISUKE e TOSHIKI
Coreia – BEAST e KILL
Polónia – KLEJU
Ucrânia – PLUTO
Estados Unidos – GRAVITY, LUIGI e THESIS
Venezuela – LIL G

A emoção e a antecipação dominaram as ruas de Shibuya, em Tóquio, onde circulou incessantemente a palavra que indicava que o novo campeão estava prestes a ser descoberto. E Tóquio, claro, transformou-se por um momento numa verdadeira Meca para b-boys e b-girls de todo o mundo que quiseram garantir testemunhar história a ser feita em directo.

Quando o DJ largar o break e os 16 sentirem os graves a inundarem-lhes os membros, será possível ver homens a voar, a dobrarem-se de formas que nenhum professor de anatomia julgaria ser possível, a fazer coisas absolutamente espantosas. Poupem os «uaus». É que vão precisar deles todos!

Vemo-nos em Tóquio!

Horários: 5 de Fevereiro, sábado às 12h e repete às 23h

nas redes

pesquisar