SIC K

Perfil

PSI – Pavilhão sob Investigação

Um programa temático semanal de curta duração, dedicado às temáticas das ciências forenses e da investigação criminal!

Com base na exposição Crime no Museu, patente no Pavilhão do Conhecimento, “PSI - Pavilhão Sob Investigação” é um programa temático semanal de curta duração, dedicado às temáticas das ciências forenses e da investigação criminal.

O relógio marca 10h00 - Rui Fortunato, o mais reputado cientista do Pavilhão do Conhecimento, é encontrado sem vida no seu gabinete. O corpo está postado sobre a cadeira. Consegue-se ver no peito do cadáver a marca de um tiro.

A polícia é chamada ao local. Quem fica responsável pela investigação é o Inspector Gato. Mas este não vem sozinho… a acompanhá-lo está Tó, o cãozinho-inspector, que é “perneta”, e que faz do inspector gato-sapato!

O investigador irá tentar desvendar o crime, utilizando diversas técnicas e conhecimentos científicos. Irá recolher e analisar as impressões digitais e pegadas deixadas no local, separar fragmentos de vidro pelo seu índice de refracção e observar ao microscópio fibras e cabelos.
À medida que a acção se vai desenrolando, é preciso lutar contra o tempo e resolver diversos enigmas de lógica para que consiga finalmente prender o assassino.

Ao mesmo tempo que se procura levar o assassino à justiça, passa-se por ciências como a Física, a Química, a Biologia, a Anatomia e a Balística.

Será que vais encontrar o responsável por todo este mistério? Se gostas do CSI prepara-te pois vais deliciar-te com esta série!

nas redes

pesquisar