SIC K

Perfil

Cuidados com a pele!

Lavar o rosto com água quente ou fria? Descobre aqui a resposta

No dia a dia devemos ter sempre alguns aspectos em atenção no que diz respeito aos cuidados com a nossa pele. A Lavagem é sem dúvida um dos passos mais importantes na manutenção da beleza e tratamento da pele. Sabem qual a que temperatura deve estar
a água para lavarmos o nosso rosto? Então vamos descobrir agora!

Existe um erro que no dia a dia muitas de nós acabamos por cometer que se prende com o pensamento “eu não utilizo maquilhagem, logo não tenho de ter tantos cuidados com a pele”, uma coisa não é sinónimo do outra. Todos os dias andamos na rua, estamos expostos a poluição e a outros factores agressores externos que fazem com que alguns detritos se acumulam sobre a nossa pele. No final do dia devemos limpar, lavar e hidratar a pele, exactamente por esta ordem.

Caso estejamos maquilhadas, procedemos primeiramente à desmaquilhagem cuidadosa, este será o primeiro passo para prepara a pele para o que vem a seguir.

Passamos então à lavagem, esta deverá ser sempre feita com água morna, lembram-.se da frase "no meio é que esta a virtude"? pois é, aqui aplica-se perfeitamente. A água quente agride a pele, seja ela de que tipo for, seca, oleosa ou mista. Para além disso o calor da mesma em contacto com a pele faz com que os poros se tornem mais dilatados deixando-os mais vulneráveis e sujeitos à acumulação de impurezas.

Muitas vezes acontece de quando temos a pele oleosa preferirmos lavar o rosto com água quente por sentir uma sensação de secura em seguida. Contudo esta sensação dura pouco pois a pele para se reequilibrar vai produzir novamente oleosidade e por vezes em maior escala.

Para além disso o calor ajuda a estimular a disseminação de bactérias, e queremos precisamente o contrario. Principalmente se estivermos com alguma borbulha ou ponto negro devemos ter este aspecto em atenção.

Já a água fria também não se apresenta como a melhor opção, o choque térmico que esta provoca em contacto com a pele acaba por não ser benéfico a longo prazo se o fizermos todos os dias Por fim passamos à hidratação, e sim todas as peles necessitam de ser hidratadas, mesmo as com tendência a oleosa ou acneica, o que varia aqui será a composição e a textura. 

Cada tipo de pele tem gamas de tratamento adequadas e indicadas para as suas especificidades. Caso tenham algum problema especifico de pele a melhor opção será sempre consultar um dermatologista, os profissionais são uma opção segura e darão com toda a certeza o melhor aconselhamento possível.

Sabiam que a água morna é a melhor opção para a vossa pele?

With love,
The pink lemonad

nas redes

pesquisar