SIC K

Perfil

Aprende a fazer uma maquilhagem leve para a noite!

Aprende aqui!

No Factor K gostamos de te dar dicas para ficares ainda mais bonita! Assim pedimos a ajuda da Marta do projeto "The Pink Lemonade" e aqui ficam algumas dicas para saberes que maquilhagem usar à noite:

 

Uma maquilhagem de noite leve

Para adaptarem a maquilhagem do dia a dia para a noite, ou para uma festa, basta adicionarem alguns produtos que dão mais cor e glamour ao look. Não é necessário um grande trabalho, até porque no Verão a pele fica habitualmente bronzeada o que destacada ainda mais a beleza natural de cada um! Este é o segundo programa do Factor K que conta com a minha colaboração

 

Kit: Sombra escura; Lápis preto Waterproof; Batom com cor.

 

Sombra escura

Para a maquilhagem de dia, no que diz respeito a sombras selecionámos apenas uma neutra mas luminosa. A essa sombra vamos agora adicionar um tom mais escuro especificamente para marcar o côncavo do olho. Isto ajuda-nos a tornar o olhar mais expressivo e dar uma dimensão, profundidade e molde mais marcados à pálpebra.

 

Lápis preto Waterproof

Ainda na secção dos olhos, iremos acrescentar um traço preto com um lápis à prova de água, para alongar e rasgar mais o olhar. Este pode também ser esbatido ou esfumado, mas por ser à prova de água deve ser trabalhado de imediato assim que aplicado e antes que seque.Se quiserem fazer uma maquilhagem um pouco mais elaborada podem também aplicar o traço preto na linha de água e ligeiramente junto à raiz das pestanas inferiores. Nestas o traço deve ir até sensivelmente ao centro começando mais grosso na ponta exterior até ficar mais fino na zona onde termina. Este truque de não aplicar o lápis até ao canto interior do olho, facilita na hora da maquilhagem, porque quando ainda não temos muita experiência podemos correr o risco de que se fizermos um traço na pálpebra superior e inferior ao mesmo tempo, fechando-o nas pontas sem esticar as linhas ficarmos um uma maquilhagem pouco expressiva.

 

Batom com cor

O batom cor de laranja ou vermelho torrado funciona bem no Verão pois ajuda a destacar o bronzeado, mas podem sempre optar pelo tom que gostarem mais ou o mais favorecedor. Alguns tons de batom ligeiramente mais claros dependendo do tom da pele também funcionam perfeitamente.

 

Dicas:

1- Não transportar muita maquilhagem na mala, o calor deteriora os produtos e altera a sua qualidade. Devemos trazer connosco apenas os essenciais na mala.

2- O lápis deve ser especificamente à prova de água independentemente do tom escolhido, no Verão os produtos têm tendência a derreter e desaparecer mais rapidamente da pele.

3- Apesar de ser uma maquilhagem para a noite não é necessário ser demasiado intensa.

4- Os tons devem ser adequados ao tom de pele e gosto pessoal de cada um, individualidade e conforto com as escolhas a cima de tudo!

With love,

The pink lemonade

 

Mais Informação AQUI!

nas redes

pesquisar