SIC K

Perfil

"Barcos de Abóbrinhas"

Uma receita simples e divertida!


Ingredientes

 - 2 abobrinhas pequenas
 - Azeite
 - 1 cebola picada
 - 1 dente de alho
 - 4 colheres sopa polpa de tomate
 - 2 tomates fresco (pelados)
 - Manjericão (picado)
 - Tomilho 
 - 300g de carne picada
 - sal qb
 - papel de arroz

Decoração:

 - Paus para espetadas
 - Corante alimentar
 - Pincel


Corte as abobrinhas ao meio, retire as sementes e corte uma fatia de cada lado, para que fique o mais parecido possível com o casco de um barco. Reserve as aparas e coza as metades da abóbora em água e sal.

Faça um refogado com azeite, alho, cebola, tomate fresco, os pedaços da abóbora retirados das aparas do casco; adicione a carne, o sal e a polpa de tomate. Quando a carne estiver quase cozinhada, adicione o manjericão picado, o tomilho e deixe cozinhar durante alguns minutos.

Aproveite este momento para dispor as metades das abobrinhas e fazer as velas dos barcos. Com a ajuda de um pincel, desenhe uma imagem a seu gosto na folha de papel de arroz e cuidadosamente espete um pau de espetada na folha, na posição vertical.
Coloque o preparado nas abobrinhas ou cascos do barco e a vela devidamente colocada no centro, para que todos a possam admirar.


Dicas:

Atenção, não deixe que as metades das abobrinhas cozam de mais, não vai querer que o casco do barco se desfaça.

Para pelar os tomates frescos mais facilmente. Com a ajuda de um garfo, afunde-os em água a ferver durante alguns segundos ( 5 seg aprox), depois, é só usar as mãos para retirar a pele.

Retire o tomilhe quando a cozedura estiver terminada, esta erva serve somente para dar aroma.

nas redes

pesquisar