SIC K

Perfil

ABELHA MAIA – O FILME

Está a chegar a Portugal!

A Outsider Films tem o prazer de apresentar Abelha Maia – O Filme

O filme da personagem de animação mais popular de sempre, adorada pelo público televisivo nos últimos 40 anos, chega agora aos cinemas.

Acabadinha de eclodir, a abelha Maia é um furacãozinho que não percebe bem as regras da colmeia, e às vezes até se recusa a cumpri-las. Uma das regras consiste em não confiar nos vespões que vivem para lá do prado. Segundo a professora Cassandra, no prado não há só flores e sol a brilhar. Também há muitos perigos. Como vespões.

Mas Maia e o seu melhor amigo Willy gostam da aventura, e fazem amizade com Sting, formando um Clube Secreto de Caçadores de Insetos. E que bicho será Sting? Tem riscas e parece uma abelha…

Entretanto, na colmeia, a conselheira real, Zumbidina, conspira para ocupar o lugar da Rainha e quando a Geleia Real é roubada, a suspeita recai sobre os vespões.

Caberá a Maia e a Willy, com a ajuda dos seus novos amigos, entre os quais o gafanhoto Flip, descobrir o verdadeiro culpado e restabelecer a paz e a amizade entre todos os habitantes do prado.

Dança e canta com a Mimi do Factor X o tema da Abelha Maia!


Fica a conhecer as personagens e quem faz a dobragem portuguesa!


CRÉDITOS VERSÃO PORTUGUESA:

Elenco versão portuguesa: RENATA BELO, FRANCISCO MAGALHÃES FERREIRA, FRANCISCO PIMENTEL, NICOLAU BREYNER, MARGARIDA VILA-NOVA, CARMEN SANTOS, ERMELINDA DUARTE, BRUNO FERREIRA, JOÃO RICARDO e RICARDO MONTEIRO

Músicas Interpretadas por MIMI FROES e NICOLAU BREYNER

Direção Musical e Gravação Músicas: JAN VAN DIJCK e JOSÉ CASTANHEIRA

Tradução Músicas: PAULO ABREU LIMA

Estúdio de Misturas e Dobragem: VS 2.0 Digital Media

Direção da Dobragem: Bruno Ferreira

Diretora de Produção: Ana Soraia

Gravação e Mistura: Sérgio Duarte

Tradução: Susana Ramalho

Adaptação para Dobragem: José Jorge Duarte

 

CRÉDITOS INTERNACIONAIS:

STUDIO 100 FILM Apresenta Uma Produção STUDIO 100 MEDIA e BUZZ STUDIOS Com o Apoio de DFFF Deutscher Filmförderfonds, MFG Baden-Württemberg, FFF FilmFernsehFonds Bayern, FFA Filmförderungsanstalt, EU Media, Screen Australia and Screen NSW Em Coprodução com ZDF Em Associação com Flying Bark Productions Baseado nos livros “As Aventuras da Abelha Maia” e “Heaven Folk” escritos por WALDEMAR BONSELS Baseado nos desenhos de Jan Van Rijsselberge e Studio 100 Animation

Música de UTE ENGELHARDT Orquestrada por DAVID CHRISTIANSEN e Misturada por MICHAEL KACZMAREK Montagem ADAM SMITH Designer de Produção RALPH NIEMEYER Produção Artística ARTHUR RALPH NIEMEYER PETER OEDEKOVEN Argumento de FIN EDQUIST e MARCUS SAUERMANN Realização de ALEXS STADERMANN

 

COPYRIGHTS:
Baseado nos livros “As Aventuras da Abelha Maia” de WALDEMAR BONSELS 
©2014 Studio 100 Media, Buzz Studios, Screen Australia, Screen NSW
www.maya.tv – www.studio100.eu, ™Studio 100

nas redes

pesquisar