SIC K

Perfil

Crianças aprendem a partilhar na KidZania!

O Natal na KidZania é solidário

Picasa

Iniciativa “KidZania Solidária” já levou mais de 800 crianças ao parque temático

 

Crianças aprendem a partilhar na KidZania

 

Desde 2010 a KidZania, através da iniciativa “KidZania Solidária”, ensina os mais novos a serem solidários, convidando-os a doar os seus kidZos, para que crianças mais desfavorecidas possam visitar o parque temático gratuitamente.

 

Crianças apoiadas pela Associação Novo Futuro, Casa das Cores, Acreditar, Make a Wish, Terra dos Sonhos, Associação Inês Botelho e Irmandade da Misericórdia e de São Roque usufruiram já desta iniciativa, sendo que este ano as instituições eleitas são a Aldeias de Crianças SOS e a Associação Crianças da Vila.

 

Com esta iniciativa, que decorre durante na época que o parque temático dedica ao Natal, pretende-se que as crianças interiorizem a importância da solidariedade e da partilha na sociedade actual, contribuindo para a sua formação enquanto futuros cidadãos responsáveis e preocupados com a comunidade que os rodeia.

 

 

Sobre a KidZania Lisboa

A KidZania é um parque temático dirigido a famílias, com caráter pedagógico e lúdico, localizado no Dolce Vita Tejo, um Centro Comercial de referência a nível nacional e internacional. Na KidZania, as crianças são convidadas a entrar no mundo dos crescidos através do conceito “brincar aos adultos”, aliando o entretenimento a uma forte componente pedagógica.

Nesta cidade, construída à escala infantil, as crianças têm a possibilidade de exercer cerca de 60 profissões, tais como jornalista, bombeiro, médico, cozinheiro, polícia ou modelo. Todas as atividades acompanham os conteúdos escolares e foram concebidas segundo o conceito de edutainment, ou seja, tarefas simultaneamente divertidas e educativas.

A KidZania tem a sua própria moeda oficial, os kidZos, com os quais os cidadãos podem aceder aos mais variados serviços dentro da cidade ou mesmo fazer compras na loja de kidZos. Para isso, as crianças terão de trabalhar nas profissões que mais gostarem e o seu esforço será recompensado. Cabe às crianças fazer a gestão do seu próprio dinheiro, podendo depositá-lo na sua conta bancária da KidZania e levantá-lo nas caixas ATM na próxima visita.

O conceito único e diferenciador da KidZania, que alia entretenimento e conhecimento numa cidade real construída à escala das crianças, tem vindo a ser reconhecido não só a nível nacional como também além-fronteiras. A mais recente distinção foi feita pelo guia turístico “The Best of Lisbon”, que atribuiu ao parque temático a distinção de melhor programa de entretenimento infantil (“Best Play Day”).

A KidZania conta com marcas parceiras nas mais diversas áreas, nomeadamente:  ACP, Barraqueiro, Bom Petisco, Bosch Car Service, CGD, Charon, CIN, Coca-Cola, Compal, Continente, CTT, EDP, Expresso, Fábrica de Óculos, GALP, INEM, Johnson Baby, McDonald’s, Chocapic, Olá, Optimus, Optimus Clix, Ordem dos Farmacêuticos, Perfumes e Companhia, Pizza Hut, Plátano Editora, PSP, Randstad, RFM, Safira, SIC, Turismo de Espanha,A Vaca que ri e Mini Babybel, Vetzania e Visão.


Contactos:

Dolce Vita Tejo – loja 1054

Av. Cruzeiro Seixas, 7

2650-504 Amadora

Telf: 21 154 55 30

E-mail: info@kidzania.pt

Site: www.kidzania.pt

 

Sobre as Aldeias de Crianças SOS

A Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugal foi fundada em 1964 e é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), reconhecida como pessoa coletiva de Utilidade Pública. A primeira Aldeia de Crianças SOS de Portugal foi inaugurada em 1967, em Bicesse. Atualmente existem três Aldeias SOS em Portugal, situadas em Bicesse (Cascais), Gulpilhares (V.N.Gaia) e na Guarda, acolhendo cerca de 125 crianças e jovens. Para os jovens criados nas aldeias que frequentam cursos de formação profissional ou estudos universitários, foram criados os Apartamentos de Autonomia SOS, em Rio Maior e Alcântara.

Em 2012 foi lançado em o primeiro Programa de Fortalecimento Familiar no âmbito do acordo de cooperação com a Comissão Nacional de Proteção das Crianças e Jovens em risco. O programa tem como objetivo o acompanhamento de famílias destruturadas para que através da capacitação parental dos familiares e cuidadores da criança se possa prevenir a negligência, o abandono e a consequente institucionalização. Hoje, o Programa de Fortalecimento Familiar está presente em Rio Maior e na Guarda, apoiando na sua totalidade 70 crianças em situação de risco. Através da sua Loja Solidária ajudam mais de 80 crianças em situações de carência económica.

 

Sobre a Associação Crianças da Vila

A Associação Crianças da Vila é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que em conjunto com o PIN - Progresso Infantil atua na área das perturbações do desenvolvimento infantil, tendo como missão contribuir para um desenvolvimento saudável e mais autónomo de crianças com Perturbações do Desenvolvimento, garantindo o acesso de famílias e crianças em situação de vulnerabilidade económica/social aos devidos serviços clínicos e terapêuticos. 

nas redes

pesquisar