SIC K

Perfil

Rahan

A SIC K vai viajar…a distância? Será mais coisa menos coisa cerca de 3500 anos para chegar até Rahan!

Sim, esta é de facto uma longa viagem, mas vai valer a pena, pois Rahan é verdadeiramente o primeiro herói que surgiu em toda a
humanidade!

Obviamente que o queríamos conhecer, pois a curiosidade nos impelia a querer saber mais sobre esta personagem, saída da banda desenhada e que agora chega à televisão.

A história de Rahan confunde-se com a de tantos outros heróis que estão no nosso canal…final o que os distingue dos outros seres? Estes nunca deixam de lutar pelos seus sonhos. E Rahan busca a paz para aqueles que ele acha que verdadeiramente o merecem e fazem por merecê-lo.

Este era ainda um tempo da descoberta, pleno de incógnitas e perigos pois para eles tudo era novo. Estamos nos primórdios no Planeta
Terra e tudo o que é novo causa receio, resistência, medo. A sobrevivência era por si só uma luta gigantesca com que cada um tinha que se defrontar.

Rahan partilhava com os seus o conhecimento que tinha, oferecendo-lhes desta forma segurança e conforto.

Para enfrentar todas as ameaças, Rahan guarda uma defesa que lhe foi passada pelo seu Pai: um cordão das 5 virtudes – coragem, perseverança, lealdade, sabedoria e generosidade.

Mas há quem só conheça um único modo de se impor perante os outros através da gostando de pelo clima do medo, e neste caso é a Rainha das Sombras que apenas sabe actuar desta forma. Obviamente que sempre que surge alguém com a coragem de Rahan rapidamente é apontado como um alvo a atingir.

Sem nada o fazer prever, Rahan encontra um aliado no mínimo “inesperado” na figura de Ursus, um grande urso que foi transformado numa pequena e inofensiva criatura que gosta “imenso” de conversar (este imenso é um eufemismo).

Rahan prova que os heróis são verdadeiramente intemporais (mais 3500, menos 3500 anos)!


De Segunda a Sexta às 19h30

nas redes

pesquisar