SIC K

Perfil

Spaguetti asiático

Uma receita tão simples quanto deliciosa!

Uma receita tão simples quanto deliciosa. Uma mistura de pasta italiana com noodles asiáticos. Pouca carne e muitos vegetais, que estes sempre são mais saudáveis. O toque do óleo de sésamo no fim é essencial para dar o toque perfumado, como o limão. Muito, de preferência. Se gostar de um sabor mais exótico pode substituir o limão por lima. É o citrino usado na Ásia na maioria dos pratos.

Para quem tem pouco tempo para cozinhar no dia-a-dia, os sacos com os legumes já cortados para sopas, são uma óptima opção, é só abrir o saco e cozinhar o conteúdo.

O desta receita – sopa de espinafres – tem uma mistura de cenoura, de couve, de espinafres e alho francês, que fica óptimo não só como sopa, mas também como mistura para uma massa, ou um arroz. Experimente as várias combinações, vai ver que são muito práticas e saborosas.

Se tiver miúdos, faça um jantar diferente e ensine-os a comer este prato com pauzinhos em vez de talheres. Vai ver que vão ficar tão maravilhados com a brincadeira que nem vão reparar que estão a comer legumes.

Receita para 4 pessoas:

- 250 gr de spaguetti
-
200 gr de ervilhas tortas
- 200 gr de carne picada
- 200 gr de rebentos de soja
- 120 gr de mistura de espinafres para sopa
-1 limão
-molho de soja
-óleo de sésamo

Comece por salter a carne picada com um fio de azeite num wok ou numa frigideira. Quando estiver quase frita, junte os rebentos de soja e a mistura de espinafres.

Num tacho à parte, escalde ligeiramente as ervilhas tortas e de seguida junte-as aos outros ingredientes.

Coza à parte o spaguetti conforme as instruções da embalagem.

Quando estiver pronto, junte-o aos vegetais e à carne, adicione o molho de soja e misture bem. Desligue o lume e tempere a mistura com umas gotas de óleo de sésamo (cuidado que é muito intenso) e com o sumo de limão. Misture bem e sirva.

Mais informações e receitas da Catarina Serra Lopes AQUI!

nas redes

pesquisar