SIC K

Perfil

Cheesecake dois minutos

Uma sobremesa deliciosa e crocante!

Adoro a cidade de Nova Iorque. Posso mesmo dizer que é a minha cidade favorita. Gosto das ruas, dos arranha céus, dos táxis amarelos, das pessoas de todas as cores e feitios, das bancas das mercearias pejadas de frutas e flores, dos néons. Gosto da sensação que estou no cenário de um filme. E que filme.

Gosto de passear e de me perder. E de descobrir novos cantos e recantos, novos restaurantes, bares, lojas, rooftops, jardins, brunchs e afins.

E no meio de tudo isto gosto de ter tempo para me sentar calmamente num Starbucks, junto à janela, para sentir o vibrar da cidade, e pedir um capuccino e uma fatia de cheesecake de morango. Porque é único. Porque é maravilhoso. Porque nunca provei outro igual.

Porque seria incapaz de reproduzi-lo fielmente, nunca o tentei. Mas quando bate a saudade, nada como improvisar. Esta é uma versão muito mais rápida e muito mais light. Nem sequer tem queijo, a não ser no nome, mas tem morangos frescos. E bolacha Maria. E iogurtes. E uma grande dose de saudade, da Big Apple.

Receitas para 4 pessoas:

- 4 iogurtes de “strawberry cheesecake”
- 8 bolachas Maria
- 8 morangos

Corte os morangos aos pedaços e misture com os quatro iogurtes. Ponha no frigorifico, este doce fica bastante melhor se estiver frio.

Parta as bolachas em bocados irregulares. No momento de servir misture o doce com as bolachas. Não pode ser previamente, pois estas ficariam moles e a ideia é que fiquem crocantes.

Mais informações e receitas da Catarina Serra Lopes AQUI!

nas redes

pesquisar