SIC K

Perfil

A escola dos nossos heróis!

 A tua escola tem algum projeto de solidariedade? E, se não tem, porque não propões que passe a ter?

A VISÃO Júnior, a única revista de informação para crianças e jovens entre os 6 aos 14 anos, integrada no Plano Nacional de Leitura, organiza este ano pela primeira vez o prémio A Escola dos Nossos Heróis. O projeto, aberto a todas as escolas dos ensinos básico e secundário, visa distinguir anualmente estabelecimentos que sejam um exemplo nas áreas da solidariedade e intervenção social. Fomentar o espírito de entreajuda, ajudar alunos com Necessidades Educativas Especiais, combater ou prevenir o bullying, apoiar jovens com dificuldades de integração são alguns dos objetivos deste prémio, uma iniciativa conjunta do Montepio e da VISÃO Júnior.

Com A Escola dos Nossos Heróis, pretendemos criar uma rede de escolas solidárias em todo o País, que façam de «ensinar a ajudar» o seu lema. O prémio divide-se em duas categorias – O Projeto Solidário do Ano e o Banco de Ajuda. O Projeto Solidário do Ano destina-se a escolas que já tenham iniciativas solidárias que beneficiem a sociedade em geral. O Banco de Ajuda consiste em organizar grupos de pessoas, dentro das escolas, disponíveis para se ajudarem umas às outras, em atividades tão diferentes como, por exemplo, dar explicações ou aprender a tocar guitarra. As escolas vencedoras receberão computadores, assinaturas das revistas VISÃO Júnior, VISÃO e VISÃO História e cabazes de livros para a biblioteca.

Gostávamos muito de contar com a colaboração da sua escola nesta nossa iniciativa. As inscrições estão abertas até 27 de março.

Mais informações em www.visaojunior.pt

nas redes

pesquisar