SIC K

Perfil

Personagens da Abelha Maia

Fica a conhecer as personagens e quem faz a dobragem portuguesa!


MAIA

Maia é uma abelhinha com muita personalidade!

Nascida no seio de uma sociedade bem organizada de abelhas-obreiras, Maia sonha com uma emocionante vida de liberdade, divertimento e aventura. Para Maia, o mundo é demasiado interessante para se permanecer dentro da colmeia. Maia não é como as outras abelhas! Não tendo uma natureza paciente, Maia é exuberante, entusiasta e acima de tudo, curiosa. Encantadora e em permanente estado de deslumbramento, Maia tem uma energia irresistível que depressa desarma os seus mais severos críticos e inspira as outras abelhas a viver uma vida mais alegre.

Renata Belo é a Abelha Maia

Perfil dos personagens e atores da dobragem portuguesa
Com apenas 10 anos de idade, filha de pai músico e mãe cantora, locutora, atriz, imitadora e dobradora, a Renata já conta com uma vasta formação artística, destacando-se a sua participação na novela Mulheres, onde interpreta a personagem Julia, ou a voz da doce Agnes em Gru, o Maldisposto 1/2. Marcou ainda presença nas dobragens de Ice Age 1/2/3, Panda KungFu 1/2, Happy Feet 2, A Origem dos Guardiões, As Aventuras de Sammy, Madagáscar 2, Shrek 2, Shrek–especial tv, Artur e a Vingança de Maltazard, Planeta 51, Monstros vs Aliens, Barbie, Winxe Khumba. Faz publicidade como locutora e cantora e do seu currículo faz parte o workshop de técnicas de dobragem, aulas de formação musical, aulas de ballet e uma oficina de expressãodramática.


WILLY

Willy é o melhor amigo da Maia e o seu dedicado companheiro de aventuras. Medroso por natureza, Willy não é decididamente o elemento mais esperto da colmeia. A sua prudência revela-se útil face à natureza impulsiva da Maia. Na verdade, Willy é a única abelha capaz de a fazer reconsiderar nas suas decisões. Mais do que tudo, Willy é uma abelhinha sensível de coração generoso que só aspira em divertir-se com a sua grande amiga e a apreciar as melhores coisas da vida... como o pólen!

Francisco Magalhães Ferreira dá a voz a Willy
Olá o meu nome é Francisco Magalhães, tenho 11 anos e faço dobragens desde os 9 anos.
Participou em várias series de televisão e atualmente entra no Principezinho, espetáculo teatral musical de Filipe La Féria (2014/15).
Dá a voz a diversos anúncios de TV e rádio, participou em dobragem de diversos projetos televisivos; desde 2012 queparticipa em váriascurtas-metragens de estudantes e dá a imagem em diversos anúncios de TV, produções e catálogos de moda e tem experiência em passagens de modelos e eventos diversos.

nas redes

pesquisar