SIC K

Perfil

Estatuto Editorial

SIC Kids - Estatuto Editorial

1. O SIC KIDS é um canal temático SIC, com distribuição nas plataformas Cabo, DTH e IPTV, cujo principal objectivo é a difusão de uma programação de qualidade e distintiva para um público-alvo infanto-juvenil.

2. O SIC KIDS pretende fazer parte do mundo do telespectador, contribuindo de forma positiva para o desenvolvimento da sua personalidade, através de uma programação variada, marcada pelo entretenimento.

3. O SIC KIDS procurará estimular o espírito crítico e a curiosidade natural deste público e terá ambição de promover valores culturais, didácticos e pedagógicos.

4. O SIC KIDS não se limitará a ser um mero somatório de programas orientados apenas para o sucesso de audiências e comercial. Consciente do impacto do meio televisivo, e em especial junto deste escalão etário, o SIC KIDS nunca perderá de vista esse objectivo de ajudar o seu público-alvo a compreender melhor o mundo que o rodeia, na sua riqueza e diversidade e no respeito e na aceitação da diferença e da tolerância.

5. Sem ser intrusivo e muito menos procurando substituir os pilares educativos e formativos na vida destes telespectadores, o SIC KIDS não abdicará do seu papel de transmitir um conjunto de valores que ajudem a formar cidadãos mais bem preparados, nomeadamente do ponto de vista moral e ético.

6. O canal SIC KIDS emitirá 24 horas por dia, num sistema de redifusão diferenciado.

7. A programação do canal SIC KIDS será diversificada, maioritariamente composta por animação e séries específicas para este público e pretenderá contribuir para dinamizar uma indústria audiovisual destinada a este público. Deste modo, o SIC KIDS procurará ter o maior número possível de emissões de produção própria ou de produtoras externas portuguesas.

Sendo sabido que não existe, em Portugal, uma indústria suficientemente madura e activa a trabalhar para este mercado, o SIC KIDS estará atento às oportunidades de co-produção que existirem e será diligente, fazendo encomendas a produtores nacionais ou europeus. Quando isso não for possível, o SIC KIDs procurará ter o maior número possível de horas de emissão com dobragem em português, para poder chegar ao maior número possível de pessoas. Os programas que não forem dobrados ou falados em português serão legendados.

8. O SIC KIDS será liderado por um director com vasto currículo nos media e em especial em televisão.

9. O SIC KIDS compromete-se a cumprir as leis da República, em particular os direitos dos espectadores, conforme disposto no nº1 do artigo 36º da Lei nº27/2007, de 30 de Julho. O SIC KIDS compromete-se ainda a estar permanentemente aberto a iniciativas da Sociedade Civil que visem objectivos similares aos do seu estatuto editorial.

nas redes

pesquisar