SIC K

Perfil

Pinóquio

Estreia dia 07, 08 e 09 de Março às 14:30h

Há histórias que definitivamente tem lugar marcado no imaginário colectivo, transcendendo os limites do tempo e do lugar. E esta é uma daquelas histórias que quando as ouvimos pela primeira vez, não mais deixa de ocupar um espaço merecido na nossa memória: falamos de Pinóquio.

Geppeto era um simples carpinteiro que decidiu esculpir um boneco de madeira. Magicamente este boneco ganha vida e torna-se o filho que ele tanto desejou! Mas Pinóquio sente uma permanente insatisfação, pois não se acha igual aos outros. O seu maior desejo é vir-se a tornar uma criança de verdade!

Apesar de dedicado, Pinóquio tem um pequeno defeito: por vezes tem uma imaginação que vai longe demais levando-o a mentir. O que ele não contava mesmo é que o seu nariz crescesse sempre que ele dissesse uma das suas mentiras. Por isso a mentira com Pinóquio tem perna curta (e nariz comprido!)

É difícil reunir num mesmo conto valores como a verdade, a inocência ou a ternura, mas Pinóquio tem tudo isto. A sua transversalidade faz com que há muito a sintamos como uma história que nos pertence a todos nós. É um presente que cada geração dá ao futuro!

Mais horários: Compacto com os 3 episódios no dia 20 de Março, às 18.45h.

nas redes

pesquisar